Pneus com boa quantidade de borracha na banda de rodagem e que por algum motivo tiveram seu talão quebrado na hora da montagem, agora podem ser recuperados. Este pneu passará pelos processos de AVALIAÇÃO, REMOÇÃO DO TALÃO QUEBRADO, ESCAREAÇÃO, APLICAÇÃO DO TALÃO e TAMPA DE VAPOR, ficando pronto para ser entregue ao CLIENTE.

Avaliação

Para existir um custo benefício compensável, o pneu deve ter uma boa quantidade de borracha na sua banda de rodagem e a carcaça em geral deverá estar em bom estado. Devido ao serviço estar diretamente ligado com a estrutura do pneu e por garantirmos um serviço de qualidade, a troca de talão NÃO poderá ser feita em pneus de alta lonagem.

Remoção do Talão Quebrado

Na altura certa e com uma faca especial, o responsável pela remoção do talão quebrado remove-o manualmente com muita atenção, precisão e cuidado.

Escareação

Depois da remoção do talão a ser trocado, a lateral do pneu passará pelo processo de escareação, eliminando todas as sujeiras e preparando-o para receber o talão em boas condições.

Aplicação do Talão

Assim que a lateral do pneu estiver livre de sujeiras, será aplicada uma cola especial e encaixado o novo talão. A reparação será realizada utilizando os talões que são fabricados pela Campo Bello no processo de “desmembramento” do pneu recusado.

Tampa de Vapor

Depois de aplicado o talão novo o pneu será montado e colocado em uma máquina que tem a tampa aquecida a vapor. Essa tampa irá pressionar a lateral do pneu, a qual será exposta a uma temperatura média de 150°C e uma pressão de 30psi durante 4 horas, fazendo com que o novo talão se funda a estrutura do pneu em geral.

Cliente

Muitas vezes o serviço de montar ou desmontar o pneu da roda acaba quebrando o seu talão, e para que o mesmo não seja descartado ele é encaminhado para fazermos a substituição do talão, evitando assim que o cliente tenha uma despesa maior com a inutilização do seu pneu. Além da viabilidade econômica para o cliente, esse serviço evita o acúmulo de pneus inservíveis no meio ambiente.